segunda-feira, 22 de junho de 2009

Estratégia criativa: McDonalds goes Veg

Proposta de estratégia criativa para o lançamento de um novo hambúrguer/menu vegetariano.
Apresento aqui apenas a estratégia criativa.
Trabalho realizado em Dezembro de 2008 (3º ano, 1º semestre).

McDonald's goes veg
Estratégia criativa

Naming

Menu -> Menu McVeggie
Hambúrguer -> McVeggie

Conceito criativo - headline/slogan

McVeggie, porque não?

Meios a utilizar:

Toalhete











Tv
Está um grupo de amigos dentro de um carro e decidem ir ao McDrive. Ao fazerem os pedidos, um deles pede o menu McVeggie. Os amigos começam a gozar, a chamar-lhe de “ervinhas”. No em que ele começa a comer o hambúrguer, os amigos ficam pasmados ao apreciar o prazer ele tem ao consumir o McVeggie. Ficam com água na boca e a seguir vão todos pedir um menu igual. Termina o anúncio com a frase “McVeggie, porque não experimentar?”


Rádio
Spot:
1 - Hummm.. que é que estás a comer?
2 -mmmmm
1 - Esse hambúrguer está mesmo com bom aspecto!
2 - E desde quando é que tu gostas de comida vegetariana?
1- Vegetariana?
3- O novo MacVeggie é feito apenas com vegetais. Vem experimentar a nova delícia McDonald’s.

Banner

Publicidade na imprensa













SMS
“McDonald’s: Agora, se não queres comer carne, não deixes de comer os nossos hambúrgueres! Vem experimentar o novo McVeggie. “

Acção de guerrilha
Oferecer um vale de desconto de 50% na compra de um hambúrguer McVeggie na próxima visita ao restaurante. Esta oferta será feita junto aos restaurantes da McDonalds e em locais estratégicos (centro da cidade, shoppings, universidades e escolas).
Os vales de desconto serão entregues por pessoas vestidas de legumes, com o símbolo do McDonalds bordado no peito ou nas costas.




















Mupis e outdoors

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