segunda-feira, 22 de junho de 2009

Press-release: Dual View - Bosch

Após recebida a informação sobre a Bosch e sobre o seu novo produto - Dual View, procedi à elaboração de um press-release, assim como, de uma lista de possíveis meios de comunicação social a enviar o press.

Trabalho elaborado em Abril de 2008.
__________________________________________________________

Novidade no equipamento multimédia

Blaupunkt lança sistema inovador para automóveis

Dual View oferece mais comodidade e segurança
Duas imagens diferentes no mesmo ecrã

A empresa Blaupunkt, do grupo Bosch, lançará no mercado em 2009, um sistema inovador de multimédia automóvel - o Dual View. A novidade introduzida por este sistema é a possibilidade de, com apenas um ecrã, sejam vistos dois programas diferentes: um pelo condutor e outro pelo passageiro.
O Dual View permite que, enquanto o condutor consulta, por exemplo, informação de navegação, o passageiro do lugar da frente pode assistir a um programa de entretenimento, tal como filmes de vídeo ou programas de televisão ou rádio, sem que tenha de usar outro monitor. A não utilização de um segundo monitor evita dificuldades relacionadas com a falta de espaço e, até mesmo, segurança, o que vai de encontro ao compromisso da Bosch “soluções inteligentes que integrem entretenimento, soluções de navegação, telemática e assistência ao condutor, no mercado.” .
Nesse sentido, a grande vantagem é que os produtores de automóveis poderão oferecer um ecrã com as dimensões standard mas com possibilidade de “dual view”, aumentando, assim, oferta de funções no interior do veículo.
Como esclarece Susana Machado, Relações Públicas da Blaupunkt, esta empresa tem como objectivo trabalhar para “oferecer comodidade na condução, “Driving Convenience”, oferecendo sempre o máximo de funcionalidade a cada produto e a cada automóvel. É isso que se pretende com este novo produto, o Dual View”.

Como funciona o Dual View?

Susana Machado explica-nos “o que permite que, apenas num só ecrã, se vejam duas imagens e programas distintos é o ângulo de visão. É este que determina o que se vê no monitor. Num mesmo display, são transmitidos dois programas diferentes simultaneamente; o que determina que programa a pessoa vê é o local de onde olha para o monitor”.
O monitor do “dual view” consiste num display backlit, a cores e de matriz activa (TFT-LCD: Thin Film Transistor Liquid Crystal Display), acrescentado de uma máscara especial sobre a camada de cristal líquido. As imagens dos ângulos de visão da esquerda e da direita são mostradas simultaneamente mas são distribuídas em colunas de pixels adjacentes específicas. Dependendo do ângulo de visão, a máscara mostra apenas aquelas colunas de pixels que constituem a imagem da esquerda ou da direita. Como resultado, o espectador vê uma imagem composta por cada segundo pixel de forma a que a resolução do display horizontal é cortada em metade. Isto quer dizer que o “Dual view” visualiza cada uma das duas imagens com 400 x 480 pixels de uma resolução de 800 x 480 pixels.

“A Bosch tem sido, desde sempre, pioneira”

Segundo a Relações Públicas, o Dual View assim como outros produtos que poderão surgir neste seguimento, vêm na sequência de uma política empresarial “que enfatiza a necessidade de se aliarem competências técnicas e o know how das várias áreas da Bosch e da Blaupunkt para oferecer produtos inovadores, que aliem informação ao condutor e entretenimento”.

_______________________________
Lista de OCS a enviar o press:
Jornais e revistas em geral

Jornal de Notícias - secção Economia e Trabalho
Jornal de Negócios
Expresso (suplemento de Económia)
Notícias Magazine

Revistas masculinas

Maxmen
FHM
Men’s health

Revistas de automóveis

Tuning
AutoMotor
Autohoje
Auto Turbo
Quattro Ruote
Notícias Magazine
Car Auto
Turbo
Expomotor

Revistas de tecnologia

Mbit
Exame Informática
Bite

Televisão

SIC - rubrica “Futuro hoje”

Sem comentários:

Enviar um comentário